Palhaço Tiririca é o deputado mais votado
O humorista foi eleito deputado federal pelo estado de São Paulo com 1,3 milhões de votos, tornando-se no mais votado do Brasil. O ex-futebolista Romário também foi eleito, mas pelo Rio de Janeiro.
"Vote Tiririca, pior que está não fica", foi o slogan que tornou famoso Francisco Oliveira, de 45 anos.
Para votar, o humorista deixou de lado o seu fato de palhaço e a peruca e apareceu rodeado de seguranças, que o protegeram do contacto directo com a imprensa.
Tiririca foi acusado recentemente de fuga aos impostos e de ser analfabeto, o que invalidaria a sua eleição.
Romário
O ex-internacional da seleção do Brasil Romário celebrou na madrugada a sua eleição para deputado federal pelo Rio de Janeiro, informou a Folha de São Paulo.
Reunido com dezenas de amigos, familiares e membros da sua nova equipa do Partido Socialista Brasileiro, o "Baixinho" esperou até ter 99 por cento dos votos contabilizados para ser confirmado como o sexto candidato mais votado no Rio de Janeiro, com 146 mil votos.
O camisola 11 da seleção brasileira campeã do mundo em 1994 decidiu enveredar pela política após uma carreira política cheia de troféus ao serviço do Vasco da Gama, Flamengo, Fluminense, Barcelona e Valência, tendo apontado mais de mil golos, segundo as suas próprias contas.
"Agradeço a todos vocês de coração, vocês vestiram mesmo a minha camisa", disse hoje Romário aos amigos presentes na festa da sua candidatura.
Quando lançou a sua candidatura, Romário aproveitou a popularidade alcançada no futebol para prometer "fazer mais um golo pelo Brasil".
Bebeto, o seu par na seleção campeã do mundo nos EUA em 1994, também foi candidato pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), mas a um lugar na assembleia estadual do Rio de Janeiro, não havendo ainda dados sobre o seu resultado.
"Tenho muita fé. Bebeto e eu fizemos parte de uma geração vitoriosa. Com nossa experiência, com nosso nome e com tudo aquilo que fizemos na nossa profissão, podemos colocar isso em prática na política", afirmou Romário ao chegar ao seu posto de votação, no Rio de Janeiro, ao volante de um BMW.
fonte: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário