Morreu o fundador da Penthouse
Bob Guccione morreu ontem aos 79 anos vítima de um cancro nos pulmões
Bob Guccione, o fundador e editor da revista masculina Penthouse, morreu ontem ao 79 anos vítima de um cancro nos pulmões. De acordo com a CNN, o fotógrafo morreu no hospital onde se encontrava internado com a mulher e dois dos filhos a seu lado.
Após lançar a revista com conteúdos eróticos em 1965, Guccione criou um império enorme na área dos media, facturando milhões. Mas anos mais tarde, com a concorrência da Internet, começou a passar por algumas dificuldades.
Nascido em Brooklyn, Nova Iorque, nos Estados Unidos, Guccione trabalhou como caricaturista e gerente de uma empresa de lavagem de carros em Londres. Foi na capital inglesa que teve a ideia de fundar uma revista de cariz erótico para concorrer com a Playboy.
Para promover o primeiro número da Penthouse, Guccione teve uma ideia de génio. Enviou via correio panfletos com teor pornográfico a padres, alunas, reformados e às mulheres de membros do parlamento britânico. Valeu-lhe na altura uma pesada multa, mas a publicidade foi tanta que os 120 mil exemplares da primeira revista esgotaram-se num ápice.
fonte: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário