Piratas atacam site da ACAPOR
O grupo Anonymous lançou um ataque à página Web da Associação do Comércio Audiovisual de Portugal (ACAPOR), para protestar contra a defesa do encerramento do Pirate Bay
O ataque dos ciberactivistas, que têm vindo a lançar iniciativas semelhantes noutros países, foi considerado uma vingança contra a defesa do encerramento do site Pirate Bay por parte da associação, que reúne as empresas de aluguer de filmes que actuam em Portugal.
De acordo com o portal TorrentFreak, além de terem publicado uma mensagem com o objectivo do ataque, a iniciativa resultou no acesso a 640 MB de dados de correio electrónico do organismo, que passaram a estar disponíveis para download no Pirate Bay.
Na mensagem publicada no site da ACAPOR os autores do ataque aconselham a associação a arranjar «administradores verdadeiros» para o seu site, que agora está inacessível.
Os ataques do grupo Anonymous já incidiram sobre outras instituições de todo o mundo que se opõem à partilha de conteúdos ilegais na Internet.
Num dos ataques o alvo foi o escritório de advogados ACS:Law, que estava a identificar cibernautas que descarregavam conteúdos protegidos por direitos de autor e lhes pedia uma indemnização de cerca de 600 euros.
Neste caso, os hackers conseguiram aceder aos dados de milhares de pessoas que partilhavam ilegalmente filmes para adultos, controlados pelo escritório, que acabaram também no Pirate Bay.
fonte: Sol
Sem comentários:
Enviar um comentário