BP muda líder para limpar imagem
Anúncio da substituição deve acontecer no dia de hoje. Director executivo negoceia termos do acordo de saída
Ao longo dos últimos meses, Tony Hayward tem sido alvo de duras críticas pela forma como está a lidar com o derrame de petróleo ao largo do Golfo do México. Um desastre ecológico que teve início a 20 de Abril após explosão da plataforma Deepwater Horizon.
Agora, o director executivo da BP estará em vias de abandonar a liderança da petrolífera. De acordo com informações avançadas pela BBC, o anúncio formal da sua saída deverá ser anunciado durante o dia de hoje.
Entretanto, estarão a ser negociados os termos do acordo da saída de Hayward, que deverá ser substituído pelo seu colega Bob Dudley, actual responsável pela operação de limpeza que a empresa está a realizar.
O director da BP esteve debaixo de fogo após ter feito declarações polémicas ao The Guardian em Maio. "O Golfo do México é muito grande. O volume de petróleo que está a ser derramado é muito pequeno em comparação com o volume total de água", considerou Hayward.
Alguns dias depois, disse à televisão Sky News que o impacto ambiental do derrame seria "muito, muito modesto". Ainda no mesmo mês, o chefe executivo da empresa afirmou que ninguém desejava tanto como ele que a situação se resolvesse. "Só quero ter a minha vida de volta", afirmou.
Já em Junho, voltou a a gerar polémica depois de ter decidido tirar um dia de folga para passear de barco com o filho ao largo da Ilha de Wight, no Reino Unido.
Na altura, a Casa Branca classificou a atitude como mais uma da "longa lista de erros e gaffes de relações públicas" de Hayward.
Nos últimos dez dias, a BP tem estado a conseguir estancar o derrame, recorrendo a uma tampa de contenção.
fonte: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário