Al-Qaeda do Magreb ameaça matar turista francês
A Al-Qaida do Magreb Islâmico deu hoje um prazo de 15 dias ao governo francês para evitar a execução de um cidadão francês sequestrado há cerca de três meses no norte do Níger.
A ameaça, divulgada em páginas da Internet frecuentadas por grupos islamitas, começa a contar a partir de segunda feira.
Em causa está a vida de Michel Germaneau, raptado há três meses e período no qual o governo francês “demonstrou total desinteresse pela vida do seu cidadão”, acusam os terroristas.
A organização garante que no final do prazo, caso não sejam cumpridas as reivindicações, que classifica de “razoáveis e simples”, o governo de Paris terá condenado à morte o seu cidadão, um engenheiro reformado de 78 anos.
No comunicado, destaca-se que esta é “uma oportunidade de ouro”, que não será prolongada nem repetida, mas não é feita qualquer referência às condições que apresentou às autoridades francesas para a libertação de Germaneau.
Alguns órgãos de imprensa referiram anteriormente que as exigências dos terroristas incluem o pagamento de um resgate e a libertação de presos.
O turista francês e o seu guia argelino foram sequestrados no passado dia 19 de abril por um grupo de homens armados, no norte do Níger, perto da fronteira com a Argélia.
O guia foi abandonado 10 dias depois do sequestro, são e salvo.
fonte: Jornal i
Sem comentários:
Enviar um comentário