Mais de 500 efectivos combatem cinco fogos
A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) registava nove incêndios às 07:30 de hoje, destacando cinco nos distritos de Vila Real, Porto, Viseu e Viana do Castelo, cujo combate envolve 530 operacionais.
Desde a meia-noite, a ANPC registou a ocorrência de 31 incêndios.
Mais de 280 homens, apoiados por 74 veículos, continuavam hoje a combater o fogo em floresta que lavra desde a noite de segunda feira, na localidade de Gardunho, concelho de Ribeira de Pena (Vila Real), com três frentes activas.
Ainda no distrito de Vila Real, 14 bombeiros estão a combater um incêndio em mato, com duas frentes activas, em Cervos, concelho de Montalegre, que eclodiu às 02:20 de hoje.
No distrito do Porto, está activo um incêndio, desde as 06:00 de terça feira, numa zona de mato em Sabugueiro, concelho de Amarante, que está a ser combatido por 102 efectivos, com o apoio de 28 veículos.
De acordo com fonte dos bombeiros de Amarante, este incêndio alastrou-se ao concelho de Mondim de Basto, distrito de Vila Real.
Segundo a informação disponibilizada no "site" da ANPC, 114 bombeiros, com o apoio de 26 veículos, estão a combater um incêndio em mato com várias frentes activas, que deflagrou, na terça feira, ao final da tarde, em Ramires, no concelho de Cinfães (Viseu).
Em Santo André-Barroças e Taias, no concelho de Monção (Viana do Castelo), 13 bombeiros em cinco veículos estão envolvidos no combate a um incêndio em mato com duas frentes activas.
Na terça feira, a ANPC registou a ocorrência de 376 incêndios em floresta ou mato, que foram combatidos por 5406 efectivos, com o apoio de 1398 veículos operacionais.
fonte: DN
Sem comentários:
Enviar um comentário