quinta-feira, 8 de julho de 2010

Detidos estavam a tentar fabricar bombas

Três suspeitos da Al-Qaeda detidos na Noruega

 
As autoridades norueguesas detiveram esta manhã três suspeitos membros da organização terrorista Al-Qaeda que estariam a preparar ataques no país, de acordo com comunicado divulgado no website da polícia do país. 

Fontes oficiais da Noruega, assim como dos Estados Unidos, confirmaram que estes três suspeitos estavam sob vigilância há pelo menos um ano, indicava a BBC na sua edição online. A Noruega pode constituir um alvo, dado ter soldados no Afeganistão, é avaliado pela BBC.

Estas mesmas fontes, citadas sob anonimato, precisaram que não é ainda claro se já tinham sido definidos alvos para os ataques, mas que os três detidos estavam a tentar fabricar bombas de peróxido (um químico líquido usado na desinfecção de material médico). A televisão norueguesa NRK avança que os suspeitos pertenciam a uma rede internacional.

A polícia norueguesa avançou apenas que mais informações serão divulgadas numa conferência de imprensa marcada para as 11h30. Para duas horas mais tarde é esperado um comunicado do primeiro-ministro norueguês, Jens Stoltenberg.

fonte: Público

Sem comentários:

Enviar um comentário

Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian

Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian
Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian