Emigrante incendiário detido pela PJ
Um homem de 60 anos, emigrante em França, foi ontem detido pela Polícia Judiciária de Braga por dois crimes de fogo posto em Arcos de Valdevez.
O arguido foi denunciado por uma pessoa que estava com ele quando ateou dois focos de incêndio, ontem de manhã, no lugar de Carvalhais, em Guilhadeses. O incendiário é presente amanhã ao Tribunal de Arcos de Valdevez, onde será ouvido em primeiro interrogatório judicial.
Ao que o CM apurou, o emigrante, a passar férias em Portugal, usou um isqueiro para atear dois focos de incêndio em zona de mato e floresta, por motivos que estão ainda a ser investigados pela Judiciária de Braga. Após denúncia à GNR de Arcos de Valdevez, uma patrulha identificou o emigrante, que foi interrogado pela PJ.
À noite, e após os investigadores terem recolhido fortes indícios que incriminam o arguido nos dois focos de incêndio, o sexagenário foi detido e recolheu aos calabouços da PJ de Braga. Com esta detenção, sobe para 16 o número de incendiários detidos desde Janeiro deste ano. Ainda anteontem, a PJ do Porto deteve três pastores suspeitos de atearem fogos.
fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário