domingo, 15 de agosto de 2010

27 incêndios activos em Portugal


A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) regista este domingo 27 incêndios activos, a maioria nos distritos do norte do país.

O incêndio que continua a causar maiores preocupações aos bombeiros situa-se em Mezio/Travanca, em Arcos de Valdevez. A lavrar pelo quinto dia consecutivo, o fogo está a ser combatido por 222 bombeiros, apoiados por 51 viaturas e três meios aéreos.

Em Abrunhosa a Velha, Mangualde, o incêndio que deflagrou na sexta-feira e tinha sido dado como extinto, reacendeu-se hoje. No terreno estão 95 bombeiros, apoiados por 26 veículos e dois meios aéreos.

Em Lijó, Fafe, um incêndio, que esteve a ser combatido por 32 bombeiros, apoiados por dez viatura, já foi dado como dominado. Na mesma situação, está o fogo que deflagrou em Ribamondego, Gouveia, e que contou com a acção de 84 bombeiros, apoiados por 18 viaturas e um meio aéreo.

A ANPC regista ainda incêndios em Igreja (Amarante) e Arões (Vale de Cambra).

Apesar deste domingo estar a ser mais calmo para os bombeiros, desde as 00h00, a ANPC já registou 287 ocorrências. Ontem, foram contabilizados um total de 448 incêndios.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian

Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian
Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian