sábado, 11 de dezembro de 2010

Sites portugueses apoiam WikiLeaks


O WikiLeaks fez um apelo mundial à criação de sites espelho para ajudar a divulgar a informação que detém. Pelo menos dois sites portugueses já aderiram à causa

O pioneiro foi Rui Cruz que afirma ser «o primeiro a alojar o Wikileaks no meu domínio .pt».

O administrador do primeiro site português a alojar o projecto criado por Julian Assange justifica o seu apoio numa mensagem publicada no seu site pessoal, onde sublinha que «fi-lo porque acredito na força da expressão na Internet. Fi-lo porque acho que a Internet é livre. Fi-lo porque sou convicto do que me rodeia e acredito que a Wikileaks é uma fonte que deve ser preservada livre a todo o custo, pelo bem do jornalismo, da liberdade de imprensa, e dos new media».

No mesmo texto Rui Cruz critica a posição da Fundação para a Computação Científica Nacional, responsável pela gestão dos domínios .pt, por ter «removido indevidamente» o domínio wikileaks.org.pt.

Além do site de Rui Cruz (http://www.tugaleaks.com/) há também pelo menos mais uma página portuguesa que resolveu ser espelho do WikiLeaks: http://wikileaks.partidopiratapt.eu/, aparentemente pertencente ao Partido Pirata Português.

fonte: Sol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian

Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian
Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian