segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pastores queimam Alcorão e incendeiam polémica


Apesar do pastor Terry Jones ter desistido da ideia, outros queimaram mesmo o livro sagrado dos muçulmanos

Parece estar longe do fim a polémica gerada pelo plano de uma igreja evangélica que pretendia queimar 200 exemplares do Alcorão. Apesar de o grupo de fiéis liderado pelo pastor Terry Jones ter decidido cancelar aquilo a que chamou de "dia internacional da queima do Alcorão", há quem considere que a iniciativa deveria ter sido concretizada.

Assim, nos estados de Tennessee, Kansas e Wyoming, apareceram várias pessoas que se propuseram a queimar o livro sagrado dos muçulmanos no nono aniversário dos ataques de 11 de Setembro. Um deles, o pastor Bob Old (à esquerda na foto) de Springfield, no Tennessee, explicou a sua atitude dizendo acreditar que os muçulmanos veneram "um deus falso".

"Têm um texto falso, um falso profeta e umas escrituras falsas", afirmou perante uma TV local, acompanhado por outro pastor, Danny Allen . A testemunhar a queima dos livros sagrados estiveram inúmeros órgãos de comunicação dos EUA. Também uma igreja no Kansas e um grupo do Wyoming, denominado "equipa de resposta à tirania", levaram a cabo actos semelhantes.

fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian

Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian
Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian