Pentágono quer documentos publicados no Wikileaks de volta
Wikileaks afirma estar a analisar o pedido do Pentágono
O Pentágono fez um apelo ao site Wikileaks para devolver e retirar da Internet os cerca de 90 mil documentos secretos que publicou, relativos à Guerra no Afeganistão
O pedido foi feito por um porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA durante uma conferência de imprensa.
De acordo com Geoff Morell a publicação destes documentos por parte do site, que é já considerada a maior fuga de informação secreta de sempre na história nos EUA, está a pôr em risco a segurança das forças norte-americanos e dos seus aliados e de cidadãos afegãos.
Citado pelo portal V3 o porta-voz do Pentágono defendeu que «o único passo aceitável para o Wikileaks é devolver todas as versões de todos estes documentos ao Governo dos EUA, e apagá-los permanentemente do site, computadores e arquivos».
A reacção dos responsáveis do polémico site surgiu numa mensagem publicada no Twitter, onde afirmam que «o que não ouvimos do Pentágono na semana passada: ‘matar todos aqueles inocentes é mau. Desculpem. Vamos acabar com isso».
Os criadores do site adiantam ainda que estão a analisar o pedido das autoridades norte-americanas e vão publicar um comunicado «na devida altura».
fonte: Sol

Sem comentários:
Enviar um comentário