sábado, 17 de julho de 2010

BP garante que não há registo de fugas de petróleo


Petróleo está estancado mas pode haver fuga não detectada

A BP assegurou este sábado que não há registo de qualquer fuga de petróleo nos tubos que derramaram elevadas quantidades de crude e que após a instalação de um novo dispositivo garantiram o estancamento da maré negra.

“Não temos nenhuma indicação de que o petróleo ou o gás estejam a escapar” dos tubos, informou Kent Wells, vice-presidente da BP.

Anteriormente, um responsável norte-americano levantou a possibilidade de existir uma fuga não detectada ou o crude estar a esgotar-se, ao fim de três meses consecutivos a esbanjar petróleo.

Thad Allen garantiu que estão a ser analisadas as duas possibilidades, depois de ter sido anunciado quinta-feira o controlo da situação.

Esta é a primeira vez que se conseguiu estancar o derrame, que teve início a 20 de Abril, mas a administração de Obama está cautelosa com o evoluir da situação.

Uma fonte oficial da petrolífera britânica adiantou à agência Lusa que as receitas da venda do crude irão ser doadas à organização norte-americana National Fish and Wildlife Foundation (NFWF).

“O crude recuperado é vendido e sujeito a um processo de limpeza e refinação. Todos os lucros obtidos com o petróleo recuperado no local serão investidos na reabilitação e preservação das espécies naturais da zona”, acrescentando que a BP “irá doar à organização norte-americana NFWF a totalidade das receitas resultantes da venda do crude recuperado do derrame".


Sem comentários:

Enviar um comentário

Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian

Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian
Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian