segunda-feira, 19 de julho de 2010

EUA questiona BP sobre "fuga detectada" perto do poço de petróleo


O governo norte-americano exigiu no domingo à BP informações sobre "uma fuga detectada" e sobre "outras anomalias" perto do poço de petróleo que originou a maré negra no Golfo do México, cuja fuga está oficialmente contida desde quinta-feira.

"Ordeno-vos que me forneçam um relatório escrito para poder abrir a válvula de estrangulamento tão rápido quanto possível, sem danificar o poço, se a fuga de hidrocarbonetos ao lado do poço for confirmada", indicou numa missiva ao director da BP, Bob Dudley, o almirante Thad Allen, responsável pelas operações de luta contra a maré negra para a administração norte-americana.

"Tendo em conta as observações actuais do teste, incluindo uma fuga detectada a uma certa distância do poço, bem como anomalias indeterminadas na sua cabeça, a vigilância do fundo marinho é extremamente importante durante o período de teste", acrescentou o almirante.

Os hidrocarbonetos encontram-se naturalmente no petróleo bruto e a sua detecção poderá significar que os hidrocarbonetos se escapam na zona em redor do poço.

Allen acrescentou que a BP deve manter a coordenação com as operações de vigilância governamental e fazer uma comunicação às autoridades nas quatro horas seguintes à detecção de fugas.

fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário

Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian

Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian
Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian