sábado, 24 de julho de 2010

"Life In A Day": Um dia na história do mundo

Os realizadores Ridley Scott e Kevin MacDonald juntaram-se ao YouTube para um documentário inédito, composto apenas por filmagens inseridas no site de partilha de vídeos durante o dia de hoje.

Se quer ser a estrela de um documentário realizado por Ridley Scott e Kevin MacDonald - que será exibido no Festival de Sundance -, tem hoje uma oportunidade de ouro.

Todos os vídeos submetidos no canal "Life In A Day" no YouTube durante o dia de hoje (24 de julho) poderão ser utilizados pelos realizadores do projeto para a montagem de um documentário que será composto apenas por imagens de amadores dos quatro cantos do mundo.

Como explica o vídeo de apresentação do projeto (ver abaixo), qualquer pessoa pode participar: basta ter uma câmara. Pode filmar tudo o que quiser, sem restrições, mas depois serão Ridley Scott e Kevin MacDonald a selecionar as filmagens que serão utilizadas.

Se não estiver inspirado, pode sempre tentar responder às questões que os realizadores propuseram: "O que mais ama? O que mais teme? O que mais o assusta? Que objectos tem nos bolsos?"

"Gama infinita de imagens"

Ridley Scott, realizador de "Blade Runner" e "Gladiador", é o produtor executivo do projeto, que terá Kevin Macdonald, vencedor do Óscar para Melhor Documentário, em 2000, com "Um Dia em Setembro", como realizador principal.

Será MacDonald a ter o papel de juntar todas as filmagens e conferir-lhes alguma unidade até janeiro de 2011, altura em que o documentário será exibido no Festival de Sundance. "É uma experiência singular de cinema social e qual a melhor maneira de reunir uma gama infinita de imagens? Conseguir a participação do mundo todo", justificou.

Submeta o seu vídeo no canal "Life In A Day" no YouTube e fique na história do dia 24 de julho de 2010.

Veja o vídeo de apresentação de "Life In A Day":


Veja Ridley Scott a falar sobre o projeto:


Veja Kevin MacDonald a falar sobre o projeto:


fonte: Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário

Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian

Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian
Veja aqui os telegramas publicados por The Guardian